Nossas redes sociais:
sac@comapa.com.br (66) 3411 6500

Blog

publicado em 23 de julho de 2019

Vantagens de Construir e Reformar no Inverno

Dinheiro não é tudo o que você precisa na hora de construir ou reformar sua casa. Condições climáticas e preços mais acessíveis são chaves – e nisso o inverno é imbatível na hora da obra. Saiba por que.

Grande parte das pessoas realizam obras no fim do ano. Afinal, é quando o décimo terceiro salário e outros bônus são pagos. Sem contar com o tempo livre das férias para acompanhar construções e reparos.

No entanto, essa não é a melhor época para isso. O inverno, sim, é o grande momento para reformas.

Aproveite a Estiagem do Inverno

Chuvas podem atrapalhar o bom resultado de alguns procedimentos de reforma, ou mesmo desfazê-los mesmo quando o trabalho é dentro de casa. Tintas podem empolar, o aumento entre uma demão e outra pode se prolongar. Revestimentos podem demorar a assentar.
Tudo por conta da umidade.

Sem contar com a interrupção das atividades, quando acontecem nas áreas externas. Mesmo quando a chuva para, é necessário esperar o terreno e as primeiras estruturas secarem.
Atividades envolvendo a parte elétrica também se tornam completamente proibidas quando chove.

O risco de originar uma infiltração numa rachadura não identificada numa laje pode gerar até mesmo, problemas estruturais sem contar com as chances de proliferação de fungos.

Ou seja, nada pior do que planejar uma obra para estações mais chuvosas, como é o caso do verão. Pior: esses são os meses com precipitações mais volumosas, com maiores riscos de prejuízos.

Materiais armazenados, por exemplo, podem se deteriorar com a umidade excessiva. A cura do concreto e a impermeabilização de superfícies complica. Os próprios trabalhadores correm maior risco de escorregões e outros acidentes.

A probabilidade de prejuízo aumenta bastante.

Para construções de grande porte, sem dúvida a época mais indicada para início é nessa baixa estação. O estio favorece, no mínimo, a montagem das fundações das edificações, como sapatas e paredes básicas.

Os Preços Estão Mais em Conta

A melhor forma de aproveitar ao máximo o orçamento disponível é ter acesso a produtos e mão de obra com preços mais em conta. Essa é outra vantagem do inverno.

A disponibilidade de mão de obra também é muito maior quando esfria, tornando seu custo menor. Depois de novembro, o número de trabalhadores da construção civil e reformas cai bastante, encarecendo a contratação.

Mais Variedade e Disponibilidade de Materiais de Construção

Por estar na contramão da tendência, é mais fácil encontrar exatamente o produto que você quer, na quantidade que você precisa, durante o inverno. Afinal, a procura é bem menor.

Essa realidade é ainda mais desejável quando estamos falando de realizações de longo prazo, que exigem a satisfação exata das expectativas do morador. A cor perfeita de uma tinta de parede, por exemplo, faz parte de um sonho que esperou para ser realizado.

O projeto também não deverá ser modificado por conta da limitação do material. Aliás, os que envolvem itens mais exclusivos têm muito mais chances de serem concluídos conforme a proposta inicial.

Fonte: Faz Fácil