Nossas redes sociais:
sac@comapa.com.br (66) 3411 6500

Blog

publicado em 18 de novembro de 2019

Saiba Como se Livrar do Mofo no Banheiro com Dias Simples e Práticas

Um dos problemas mais difíceis de controlar no banheiro é o mofo que insiste em se espalhar por todas as áreas desse cômodo. A umidade constante é a principal causa do surgimento do mofo no banheiro, e para driblar o excesso de vapor d’água no ambiente existem algumas dicas simples que podem fazer a diferença em sua casa.

A melhor forma de combater o excesso de umidade no lavabo e evitar o surgimento do mofo é mantendo o ambiente sempre ventilado, principalmente após o banho, para que o vapor d’água possa se dispersar mais rapidamente. Como normalmente as janelas do banheiro são pequenas, o ideal é que elas fiquem abertas pelo máximo de tempo possível, e sempre que houver a possibilidade, procure manter a porta aberta também.

Atenção com as toalhas e tapetes

As toalhas e tapetes absorvem toda a umidade presente no banheiro e ajudam a mantê-la no ambiente por mais tempo, caso não sejam colocados em um local ao ar livre para secarem. Sendo assim, o ideal é não deixar toalhas e tapetes molhados no banheiro por muito tempo, permitindo que eles sequem em uma área ventilada, Além de contribuir com a redução do mofo no banheiro, essa dica também evita o mau cheiro nas toalhas e tapetes.

Cuide da impermeabilização

Uma das melhores formas de resolver problemas relacionados ao mofo e à umidade no banheiro é investindo em uma boa impermeabilização para esse cômodo. Existem produtos específicos para impermeabilizar cada uma das áreas do banheiro, como pisos e azulejos, espaço do box etc.

Procure consultar um de nossos vendedores sobre qual a melhor opção de impermeabilização para o seu banheiro e invista nesse cuidado para se ver livre do mofo por mais tempo.

Adeus ao cheiro de mofo nos armários

Poucas coisas conseguem ser mais desagradáveis no banheiro do que abrir um dos armários e se deparar com um cheiro forte de mofo saindo de dentro do móvel. Para lidar com esse problema, o ideal é manter a porta do armário aberta durante um período e não guardar nada úmido nesse local. Além disso, deixar alguns pedacinhos de giz branco dentro do armário também pode ajudar a evitar o mofo, lembrando de trocar o giz sempre que ele começar a ficar úmido (giz para quadro-negro e não giz de cera).

Infiltração exige solução rápida

Quando a mancha de mofo se concentra apenas em um ponto específico da parede ou do piso do banheiro é sinal de que o problema pode estar relacionado a uma infiltração. Nesses casos, é importante buscar uma solução rápida e definitiva para acabar com a infiltração, evitando que ela possa comprometer a estrutura do banheiro. Em muitos casos uma reforma simples é capaz de dar fim à infiltração em pouco tempo.

Truques de limpeza caseiros

As dicas anteriores foram voltadas para evitar o surgimento do mofo, mas quando ele já estiver presente no banheiro é necessário investir em uma boa limpeza para eliminar o problema. Existem alguns truques caseiros que podem tornar a remoção do mofo mais simples, como, por exemplo, misturar 1 xícara de chá de água sanitária com uma xícara de chá de água, borrifar sobre a mancha de mofo, esfregar e deixar secar para que o mofo desapareça.

O vinagre também pode ser grande aliado na hora de acabar com o mofo no banheiro, e para isso basta borrifá-lo no local da mancha e esfregar para que o produto se espalhe, deixando agir por cerca de uma hora antes de removê-lo com água quente.

Fonte: Viva Decora