Nossas redes sociais:
sac@comapa.com.br (66) 3411 6500

Blog

publicado em 26 de novembro de 2021

Organizar suas ferramentas só é difícil se você ainda não conhece essas dicas.

Você já acabou perdendo um tempão procurando uma ferramenta no meio da bagunça? Frequentemente perde uma ferramenta ou outra e só encontra tempos depois? Você nunca sabe exatamente onde cada coisa está em seu galpão? Então está mais do que na hora de você conhecer essas dicas espertas para dar aquela organizada nas suas ferramentas. 

  • Se livre do que não usa mais

Vale jogar fora ou doar pra algum amigo ou parente. Só não deixe acumular coisas que você não pretende mais usar.

  • Organize por setores

Desse jeito, você visualiza melhor o uso de cada peça e fica mais fácil de guardar juntas as coisas que “conversam” entre si.

  • Deixe por perto as que você mais usa

Se estiver em dúvida sobre o local de cada uma, comece usando essa lógica. Mantenha sempre por perto o que mais utiliza no dia a dia e vice-versa.

  • Use recursos de organização

Aí vale painel, caixa de ferramentas, carrinhos, etiquetas etc.

  • Organize periodicamente

Não deixe para arrumar só quando as coisas saírem do controle. Monte um cronograma de organização e separe um momento para observar se está tudo em seu devido lugar. Isso pode inclusive te ajudar a ver se há alguma ferramenta que precisa ser trocada ou adquirida. 

  • Adeque de acordo com a sua necessidade

Viu que o sistema que usou não funcionou pra sua rotina? Veja o que não deu certo e faça as modificações necessárias. Nada precisa ser do mesmo jeito sempre, você pode, sempre que quiser, se adequar ao que precisa no momento.

 

Hora de pôr a mão na massa! Suas ferramentas estão esperando para serem organizadas. Mas, antes, não se esqueça de nos seguir nas redes sociais para acompanhar nossos conteúdos e ofertas.