Nossas redes sociais:
sac@comapa.com.br (66) 3411 6500

Blog

publicado em 2 de setembro de 2021

O que você deve saber antes de colorir o seu quarto.

O quarto é um dos cômodos mais importantes e mais íntimos da casa. Normalmente, os elementos que o compõem revelam muito sobre quem faz uso dele, por isso, é normal que o(s) dono(s) queiram deixá-lo com a sua “cara”. Mas, se tratando de cores – seja nas paredes, decoração ou móveis -, é interessante pensar além de seus tons favoritos. 

Isso porque o quarto é um local, sobretudo, para descansar, e algumas cores podem não contribuir muito para esse propósito. Para ajudar você a escolher as cores que mais combinam com o seu cantinho, separamos a mensagem que passa cada tipo de cor:

  •  Cores vibrantes e brilhantes: Os maiores representantes dessa categoria são o vermelho, laranja, magenta e amarelo. Por mais que elas variem em tonalidade, são cores fortes e podem “enjoar” facilmente. Apesar disso, transmitem alegria, criatividade e estímulo, desse modo, podem ser usadas tranquilamente em detalhes pontuais como almofadas e outras peças decorativas.  
  • Cores escuras e em escala de cinza: Apesar de serem consideradas “coringas” e de fácil combinação, deve-se ter cuidado se o seu objetivo é deixar o ambiente mais descontraído. Preto e cinza (por exemplo) são cores que passam muita seriedade para o espaço, o que não é problema desde que esse seja o objetivo final. Em alguns casos, representam modernidade, principalmente se combinados com elementos do mesmo gênero, como padrões geométricos.
  • Cores claras e foscas: Azul, verde e branco: essas são, de longe, as opções mais utilizadas em quartos. E não é por acaso: são cores que, se forem em um tom claro e/ou fosco, como sugerido no título, transmitem calma e serenidade para o aposento. Caem muito bem com decorações mais românticas e leves.

Por último, vale lembrar que não há regras que você precise seguir para escolher qualquer elemento que seja para o seu espaço, ainda mais se tratando de um tão individual. O ideal é que você faça suas escolhas alinhadas com as suas intenções em cada parte, assim, você não corre riscos de se arrepender.

Esse conteúdo foi útil para você? Se sim, não esqueça de nos seguir nas redes sociais e ficar atento às novidades do nosso blog.