Nossas redes sociais:
sac@comapa.com.br (66) 3411 6500

Blog

publicado em 16 de julho de 2021

O que o uso da madeira diz sobre seu espaço?

A madeira é o material queridinho de muitas construções. Isso porque, além da beleza em sua infinidade de texturas e cores, ela também é bastante versátil. Pode aparecer no piso, nos móveis, portas, janelas e até mesmo na decoração; além de combinar muito bem com outros tipos de materiais e cores. 

Mas você sabia que a madeira também passa uma “mensagem” para as pessoas que entram no espaço onde ela se encontra?

Móveis de madeira clara, por exemplo, passam a imagem de um ambiente simples, tranquilo e ligado à natureza, ainda mais se combinados com plantas e vasos. Já a madeira de cor escura, especialmente se for do tipo pesada, pode passar uma sensação de seriedade, que harmoniza bem com cômodos como uma biblioteca ou escritório

De modo geral, a madeira traz a sensação de conforto para o ambiente, e essa impressão pode mudar ou se acentuar de acordo com outros elementos colocados juntos. Como se trata de um “coringa”, orna muito bem com objetos de decoração com cores marcantes, que trarão um toque de alegria e modernidade. Já materiais como o couro realçam o perfil rústico dela.

Há ainda muitos outros aspectos a serem levados em conta, mas o mais importante é usar da criatividade na hora de revestir e decorar. 

FONTE: casadocompensado