Nossas redes sociais:
sac@comapa.com.br (66) 3411 6500

Blog

publicado em 30 de novembro de 2021

O que levar em conta na hora de escolher uma cuba para o seu banheiro.

No mercado hoje em dia, existem diversos modelos de cubas disponíveis. Dos mais simples aos mais arrojados, além de sua funcionalidade, as cubas de banheiro também compõem a decoração do cômodo, podendo ser combinadas com os outros elementos ao redor. 

Com tanta variedade, é possível que a escolha acabe se tornando um pouco complicada. Para te ajudar nessa escolha, trouxemos algumas dicas rápidas:

  • Tipos de sistema

Como dito antes, existem diversos modelos de cubas diferentes hoje em dia, mas os formatos e sistemas disponíveis devem se adequar ao que você quer para o seu banheiro. Por exemplo: se você não pretende ter uma bancada, a escolha mais assertiva é pela cuba suspensa. Ela é fixada diretamente na parede, tendo a opção de ser complementada com uma coluna de apoio.                                                                              

  • Atente-se ao espaço

No caso de ter uma bancada, você provavelmente não vai querer que sua cuba ocupe todo o espaço disponível, então é importante que as dimensões da cuba sejam levadas em conta. Se seu espaço for pequeno, uma boa opção é a cuba de sistema semi-encaixe, que deixa à mostra a borda e encaixada pelo fundo. Se estiver disposto a instalar um gabinete, a cuba embutida é uma opção para quem não curte elementos altos, já que fica “escondida” debaixo da pedra.

  • Considere os elementos ao redor

Se todo o seu banheiro for planejado para ser moderno, o formato da sua cuba pode ser escolhida seguindo essa tendência, por exemplo. Assim, você pode considerar as cores que escolheu, os formatos e estilos e optar pela cuba que harmoniza melhor com os outros componentes do seu cômodo.

Já tem uma ideia de qual tipo de cuba prefere para o seu banheiro? Se sim, não esqueça de contar pra gente. Ah, e lembrando que as nossas 8 lojas oferecem diversas opções em cubas e tudo o mais que você precisar para construir ou reformar. Nos siga nas redes sociais e não perca as nossas dicas e ofertas.