Nossas redes sociais:
sac@comapa.com.br (66) 3411 6500

Blog

publicado em 7 de outubro de 2021

Minimalismo: do estilo de vida até a arquitetura.

Mesmo que você não conheça esse termo, com certeza já teve contato com ele de alguma forma. Isso porque há tempos esse estilo vem ganhando espaço nas construções e decorações no mundo todo. Vamos conhecer do que se trata exatamente essa tendência?

Antes de tudo, é interessante destacar que o minimalismo não é só um estilo arquitetônico. Na verdade, muitos dos seus adeptos a vêem como uma filosofia de vida baseada no conceito de “menos é mais”. Uma corrente que bate de frente com os hábitos cada vez mais consumistas e ostensivo na modernidade. Desse modo, defendem a simplicidade do ambiente e combatem a necessidade de preencher os espaços com muitos objetos. Para entender melhor esse pensamento, recomendamos que assistam o documentário Minimalismo: um documentário sobre as coisas importantes, que conta a história de diversas pessoas que se converteram a esse pensamento e como isso impactou suas vidas e suas casas. Encontra-se disponível na Netflix.

Agora falando do assunto principal deste artigo: o que define uma construção e/ou decoração como minimalista? Essas são as principais características:

  • Ambientes com muitas áreas vazias e poucos objetos decorativos
  • Cores neutras 
  • Funcionalidade das peças que compõem o cômodo
  • Uso de materiais como madeira e vidro
  • Formas geométricas 
  • Iluminação natural

Essas e outras características deixam o ambiente com um ar de elegância e simplicidade, além de oferecer muito conforto com os espaços livres. É um estilo ideal para quem está buscando uma proposta moderna para um lar tranquilo.

 

E aí, curtiu saber mais sobre o minimalismo? Não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais para ficar por dentro das atualizações do nosso blog.