Nossas redes sociais:
sac@comapa.com.br (66) 3411 6500

Blog

publicado em 9 de fevereiro de 2022

Limpeza dos porcelanatos no pós-obra: passo a passo.

O porcelanato é um material que, na hora da limpeza diária ou semanal, se recomenda o uso de vassoura, panos macios e, quando necessário, água e detergente neutro ou algum produto específico para porcelanato, não mais que isso. No pós obra, a limpeza é um pouco mais pesada, então demanda alguns cuidados especiais. Mesmo assim, não é tão complicado quanto parece, e nós preparamos um passo a passo facinho para você não se perder:

Para tirar a poeira superficial, use um aspirador de pó ou vassoura. Quanto mais você conseguir tirar nessa fase, menor o trabalho depois.

Dilua o detergente neutro com água e passe um pano pelo piso. Não precisa exagerar na dose, apenas mergulhe o pano e torça bem antes de passá-lo no chão.

Para secar o porcelanato, use um pano seco com um pouquinho de álcool. Isso evita o aparecimento de manchas depois que a água secar. Essa etapa não é necessária se seu piso for do tipo acetinado.

Se o seu porcelanato for rústico e acetinado, pode empregar um pouco mais de força na hora de esfregar. O mesmo não pode ser feito em polidos, que costumam ser mais sensíveis. Outra dica importante é se lembrar de limpar os rejuntes frequentemente com saponáceo líquido cremoso com uma bucha macia.

Gostou dessas dicas? Não se esqueça de nos seguir nas redes sociais para ficar por dentro dos nossos posts. E, claro, você sempre pode tirar suas dúvidas e adquirir os materiais da sua obra em qualquer um de nossos 8 endereços. Esperamos a sua visita.