Nossas redes sociais:
sac@comapa.com.br (66) 3411 6500

Blog

publicado em 15 de fevereiro de 2022

Guia para escolher a melhor textura de tinta para as suas paredes.

Não somente a escolha das cores é importante na hora de escolher a tinta para as paredes, mas também o seu acabamento. Levando em conta todo o contexto da sua obra, esse acabamento pode te ajudar a compor um ambiente harmonioso, entre outras vantagens. 

Tintas foscas: Essas são mais discretas em seu acabamento, por isso, são indicadas quando a cor escolhida é vibrante e chamativa, para equilibrar. Além disso, possuem a vantagem de esconder pequenas imperfeições da parede. Os locais mais adequados para usá-la é na sala de estar e quartos, por sua característica opaca e suave.

Tintas acetinadas e com brilho: As acetinadas possuem um brilho discreto, diferente das semi brilho e brilhantes. No entanto, qualquer uma das três devem ser utilizadas apenas em paredes bem regulares, pois realçam as imperfeições. Quanto às cores, é recomendável que sejam claras, para não cansar o olhar. Essas tintas, além de dispensarem acabamento, facilitam a limpeza e previnem a umidade.

Agora ficou bem mais fácil a escolha, né? Se gostou dessas dicas, não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais para estar sempre atualizado. Lembrando também que você encontra em nossas lojas uma enorme variedade de marcas, cores e texturas de tintas para a sua obra.