Nossas redes sociais:
sac@comapa.com.br (66) 3411 6500

Blog

publicado em 22 de dezembro de 2021

Dicas para passar pela obra sem estresse.

Construção e reforma, para muitas pessoas, é estressante de diversas formas. De fato, o processo não é muito agradável, principalmente se você estiver morando no mesmo local onde a obra está acontecendo. Mas tem algumas coisinhas que você pode fazer pra deixar esse período um pouco mais fácil. Segue as dicas:

Faça um ótimo planejamento, quanto mais detalhes, melhor.

Nesse planejamento, coloque o que vai fazer, com que materiais, com quem e os prazos de cada coisa. Só tenha em mente que esse planejamento, apesar de ser um guia, tem que ser flexível porque imprevistos acontecem, e você vai ter que ter um jogo de cintura para readequar cada coisa. 

Na hora do orçamento, priorize materiais de qualidade.

Acredite, você não vai gostar de passar pela situação de ver tudo dando errado porque os materiais não são de boa qualidade. Sempre fique de olho no custo-benefício e procure opiniões sobre a procedência dos materiais. Você sempre pode contar com nossa equipe especializada para isso, além de trabalharmos com as melhores marcas para a sua obra.

Delegue tarefas.

Se for possível, delegue o quanto puder as responsabilidades, mas sempre acompanhando de perto o que está sendo feito.

Tente ser mais flexível.

Como dito antes, imprevistos acontecem e isso está fora do seu controle. Respire fundo e veja qual passo dar em seguida. Também não vale a pena se irritar com bagunça e sujeira durante a obra, deixe a limpeza para quando os trabalhadores não estiverem por lá.

Considere a possibilidade de contratar um profissional.

Há profissionais que realizam o trabalho de acompanhar e fiscalizar o andamento da obra, e é um investimento que vale a pena se couber no seu orçamento. 

Já ficou mais tranquilo lendo essas dicas? Então prepara o chazinho de camomila e chama a gente no WhatsApp pelo número (66) 3411-6500 ou venha até uma de nossas 7  lojas.