Nossas redes sociais:
sac@comapa.com.br (66) 3411 6500

Blog

publicado em 26 de agosto de 2021

Dicas de como fazer a limpeza de vidros.

Com certeza você já passou pela situação de limpar seu blindex ou mesa de vidro e perceber que, apesar do seu esforço, eles ainda ficaram com aquelas desconfortáveis manchinhas ou ficaram embaçados, sem brilho. Coloca mais produto, joga mais água, esfrega mais forte… e nenhum resultado satisfatório. O que era pra ser uma tarefa simples, acaba se tornando um estresse.

Para ajudar você, reunimos aqui algumas dicas que podem ser úteis na sua missão:

  • Escolha bem o material:

Seja um paninho ou uma esponja, é importante que seja bem macia. De preferência, que seja para este propósito específico (limpeza de vidros). Normalmente, esses materiais não soltam pêlo e não arranham o seu vidro. O mesmo vale para os produtos de limpeza: de modo algum use produtos que sejam para outras superfícies.

  • Separe por etapas e atente-se aos movimentos das mãos

Isso vale principalmente se a sua superfície de vidro for grande. Divida o trabalho em linhas imaginárias (ex: parte de cima, parte do meio, parte de baixo) e limpe seguindo essas etapas, para o trabalho ficar mais sistematizado e homogêneo. Quanto às superfícies com dois lados de vidro, como uma janela, o ideal é limpar de um lado com movimentos horizontais e do outro, verticais. Desse modo, fica mais fácil identificar onde estão as manchinhas e solucioná-las.

  • Faça a limpeza frequentemente 

Quanto mais você adiar a limpeza, mais prováveis as chances de você manchar sua peça e mais difícil será o processo. Por isso, crie um cronograma de limpeza de acordo com a sua necessidade e siga-o.  Com esses passos simples, temos certeza que a faxina dos seus vidros vai ser muito mais fácil e proveitosa. Se gostou deste artigo, não deixe de acompanhar as próximas postagens.