Nossas redes sociais:
sac@comapa.com.br (66) 3411 6500

Blog

publicado em 23 de fevereiro de 2021

Como utilizar a fita crepe para pintar formas geométricas nas paredes

Se você quer inovar nas cores da parede, essa é a dica! Para pintar uma mesma parede de duas cores, seja meio a meio, na diagonal ou apenas uma pequena área da parede com uma cor contrastante, a fita crepe é indispensável.

Além de precisar de uma linha de referência para “desenhar” formas geométricas em sua parede, você também precisa se assegurar de que no momento da pintura a tinta não ultrapasse a fita e borre a outra cor.

Para criar suas linhas de referência você precisará de uma trena, um esquadro, lápis e fita crepe.

Comece tirando as medidas da parede que será colorida. Ainda com a trena, marque os pontos de referência onde será o início e término de cada linha feita com a fita. Não se esqueça de utilizar o esquadro para certificar que as linhas horizontais ou diagonais estão corretas.

Após marcar a parede, ligue os pontos marcados fixando a fita crepe (24mm ou 48mm de espessura) com a régua, da mesma forma que foi dito no tópico anterior. Para desenhos pequenos e mais delicados, é recomendado a fita com 18mm e muita cautela na hora de pintar.

Depois de pintar sua parede, aguarde 24 horas para então tirar a fita crepe. Retire com cuidado, para evitar que a fita rasgue ou que qualquer resto de tinta manche a parede.

Pronto, agora que você sabe como usar a fita crepe para fazer pinturas básicas e geométricas em sua casa, conte com a fita crepe quartzolit para conseguir os melhores resultados. Você encontra este e outros produtos na Comapa mais próxima da sua casa!

FONTE: https://www.quartzolit.weber/blog/como-usar-fita-crepe-pintura