Nossas redes sociais:
sac@comapa.com.br (66) 3411 6500

Blog

publicado em 12 de março de 2021

Como fazer a limpeza pós obra?

Encerrado o trabalho de construção ou reforma, vem uma nova etapa:  é hora de retirar entulhos e deixar tudo organizado e limpo!

Saber quais produtos utilizar em cada situação é fundamental para otimizar os resultados. É preciso avaliar com cautela se o procedimento não irá prejudicar o revestimento. Para isso, confira a seguir como retirar sujeiras de maneira prática e eficaz! 

 

Faça uma lista do que vai precisar 

Pontue se há madeira, cimento, porcelanato, tinta, rejunte, cerâmica, etc. Depois, relacione quais produtos serão necessários para efetuar a limpeza. Assim, quando for realizar a compra dos materiais, não corre o risco de esquecer nada da lista.

Nessa mesma lista inclua os equipamentos de proteção. 

Vale lembrar que é fundamental ler as instruções de uso nas embalagens dos produtos. Afinal, são para sua segurança no momento de uso. Portanto, não corra riscos desnecessários. Leia, atentamente, as orientações do fabricante para saber como lidar com cada tipo de solução.

Produtos mais adequados para cada tipo de sujeira 

Algumas opções surgem como coringas para ajudar na remoção de materiais mais pesados.

Limpador pós obra geral: a solução destinada para limpeza de resíduos em forma geral, ideal para reformas, pois atua como desincrustante. Pode ser utilizado em ambientes externos e internos. Seu uso é simples: após diluir na quantidade indicada, o produto é aplicado utilizando escova ou vassoura. Depois de um intervalo de 5 a 10 minutos é necessário enxaguar para remover completamente a solução. Pode ser aplicada em cerâmica e porcelanatos, assim como em mármores e granitos, blocos de vidro e pastilhas. Também é possível utilizá-lo em superfícies com pedras naturais como: miracema, são Tomé, mineira, goiás e ardósia.

Limpador pós obra rejunte cimentício quartzolit: outro produto da Weber que é de fácil aplicação, o limpador pós obra cimentício pode ser utilizado para rejuntes cimentícios ou resíduos de argamassa. Indicado para reformas, ele atua como desincrustante. É a praticidade aliada à garantia de um produto de qualidade, sem necessidade de recorrer a soluções caseiras. 

A seguir, veja quais produtos usar para eliminar outras sujeiras:

Limpador de rejuntes diário quartzolit: Para uso diário, a solução auxilia na retirada de sujeiras, gordura e bolor presente nos rejuntes. É indicado para todos os tipos de rejuntes (cimentício, acrílico e epóxi) e em diversos ambientes.

Limpador pós-obra acrílico e epóxi quartzolit: é um desincrustante de resíduos de rejuntes acrílico e epóxi. Já está pronto para uso e é de fácil aplicação. 

Vale reforçar o cuidado necessário ao utilizar soluções caseiras para limpeza do pós obra, para não prejudicar o revestimento. Por isso, sempre que possível, opte por uma solução profissional. Assim, você não corre riscos e a superfície se mantém intacta. 

Você encontra produtos Quartzolit na Comapa mais próxima da sua casa!

Quer mais dicas sobre construção e reforma? Fique ligado no Blog Comapa! 

 

FONTE: Quartzolit 

(https://www.quartzolit.weber/blog/dicas/como-fazer-limpeza-pos-obra-dicas-importantes-para-realizar-tarefas)