Nossas redes sociais:
sac@comapa.com.br (66) 3411 6500

Blog

publicado em 20 de agosto de 2019

Como baratear a reforma na casa?

O processo de restauração de um imóvel não é um momento fácil de encarar, principalmente por conta dos gastos que será necessário aplicar na obra. Entretanto, nem tudo está perdido. É possível modificar sua casa ou apartamento economizando bastante. Mas, atenção: nem tudo deve ser barateado, pois o prejuízo pode ser mais custoso no futuro, como eletricidade ou encanamento.

O que se pode fazer para economizar?

Faça uma meia parede
Quanto maior ou mais alto o seu banheiro, mais se gastará com revestimento! Logo, uma boa forma de economizar é, em vez de colocar o revestimento até o teto, usar uma meia parede. Coloca-se o revestimento inteiro apenas na área do boxe, enquanto no resto do banheiro até a altura da pia.
Ajude na obra
Quanto menos tempo durar a obra, menos dinheiro gastará. Menos dias de trabalho para os pedreiros. Logo, se você puder ajudar emassando, lixando e pintando as paredes já é uma grande economia. Aprenda também coisas fáceis como envernizar portas e rejuntar o piso.
Deixe uma parede crua
Uma boa dica para deixar a casa mais estilosa é usar uma parede de tijolos. O ar descolado e rústico combina com diversos estilos e cômodos diferentes. A versatilidade do tijolo fica evidente quando ele é combinado com variadas cores ou usado em preto e branco. Isso pode ser feito com qualquer tipo de tijolo para construção, se não gostar dos tijolos comuns temos o tijolo avista que é liso e fica bem legal.

Faça os acabamentos depois
Se a grana está curta no momento, dê preferência ao básico primeiro. Detalhes como rodapé, sanca ou rebaixamento no teto podem ser feitos com o tempo. Prefira gastar mais e melhor com um bom piso, pois é um gasto muito maior ter que refazê-lo depois. Mas é sempre bom deixar o lado de fora da casa finalizado, pois a exposição ao tempo pode prejudicar a estrutura se não estiver impermeabilizado.
Onde NÃO se deve economizar
Encanamento
Problemas no encanamento podem gerar vazamentos e infiltrações, o que representa um gasto a mais de dinheiro no futuro. Se a tubulação vai ficar enterrado opte pela primeira linha de tubulações.
Eletricidade
O mesmo vale para eletricidade, pois se não for feita de maneira correta, pode gerar um gasto desnecessário de energia causando o aumento da conta. Confira sempre que o tipo ideal de instalação para os aparelhos que pretende usar, principalmente o chuveiro verifique a fiação ideal para o modelo desejado.
Piso
Por fim, comprar o piso mais barato da loja pode ser uma furada. Afinal, se você tiver que refazer o piso, será gasto com pedreiro e material tudo de novo. O ideal é optar por um porcelanato, existem modelos bem em conta. Procure o vendedor e descubra o modelo ideal para cada ambiente.