Nossas redes sociais:
sac@comapa.com.br (66) 3411 6500

Blog

publicado em 17 de novembro de 2021

Cantinho pro café: como montar o seu sem precisar de muito espaço

Brasileiro ama café e isso é um consenso. A bebida faz parte do dia a dia de milhares de pessoas todos os dias e, por mais que seja mais conhecido por fazer parte das manhãs, muitos amantes de café afirmam que não tem hora para apreciar uma boa xícara. 

Pode não ter hora, mas como seria ter um lugar só pra ele? Essa é a pergunta que diversas pessoas fizeram a si mesmas nos últimos tempos, e a resposta foi o cantinho do café: um espaço exclusivo para a prática. Esses espaços variam desde um simples conjunto de acessórios, utensílios e cafeteiras em um canto do balcão da cozinha até sofisticadas mesas e cristaleiras com iluminações especiais. Tudo depende do projeto, espaço disponível e orçamento.

 Se quiser começar pelo simples, a sugestão é que encontre um espaço na sua casa onde gostaria de passar esses momentos e passe sua cafeteira, xícaras, pó de café e o que mais for utilizar. Um recipiente com biscoitos e outros aperitivos também é uma ótima pedida, ainda mais se pretende receber convidados no seu cantinho. Para a decoração, invista em bandeja, xícaras e canecas coloridas, nichos e prateleiras. Se quiser algo ainda mais aconchegante, velas, incensos e flores deixam o seu cantinho ainda mais especial.

Caso já tenha um bom espaço em mente e esteja disposto(a) a investir nele, existe a opção de adquirir uma prateleira ou cristaleira que comporte tudo o que for utilizar em louças e os ingredientes para o café. Se preferir seu café com leite ou outros ingredientes que necessitem de geladeira, ter um frigobar por perto é uma boa pedida e ainda adiciona mais modernidade ao ambiente. Sobre a decoração, existem diversas opções: quadros divertidos, bules, bomboniere, vasinhos de planta e por aí vai. Uma opção legal é também pensar em uma boa iluminação focada, de preferência amarelada (que dá um ar de aconchego) ou colorida (transmitindo descontração). Caso queira pintar a(s) parede(s) e esteja em dúvida sobre a cor, uma boa pedida é misturar tons terrosos com uma cor chamativa (como amarelo e vermelho); essa combinação nunca erra em dar um ar muito criativo ao ambiente.

Ufa, deu até vontade de tomar um cafézinho agora, né? Mas, antes de você ir esquentar a água, deixe seu comentário no nosso Instagram sobre o que você achou de nossas dicas de hoje. Não se esqueça também de nos seguir nas redes sociais para acompanhar nossos conteúdos.