Nossas redes sociais:
sac@comapa.com.br (66) 3411 6500

Blog

publicado em 14 de abril de 2021

Banheiro com chuveiro de teto — dicas de decoração

Quando pensamos na composição de um banheiro, logo imaginamos o espaço reservado para banho com um box de vidro e um chuveiro ou ducha de parede tradicional. Mas por que não inovar e dar uma cara moderna ao banheiro com um chuveiro de teto?

Confira neste artigo dicas de como decorar seu banheiro saindo do convencional, utilizando esse produto como grande protagonista!

Qual a diferença de um banheiro com chuveiro de teto?

Os modelos de chuveiro de parede ainda são os mais populares, porém os modelos de chuveiros de teto valorizam a decoração de qualquer banheiro. Como benefícios, eles ainda oferecem uma maior queda d’água e pressão dos jatos, fazendo a atividade de tomar banho ser algo bem prazeroso. Entretanto, ao optar por essa peça, apesar da fácil instalação, é importante observar certos detalhes antes de solicitar o serviço a um profissional especializado.

A instalação de um chuveiro desse tipo requer alguns cuidados, como a colocação de um forro de gesso sob o teto para facilitar a instalação. Além disso, é necessário que a tubulação de água chegue até o teto, e o aquecimento seja a gás ou solar. Feito o check-list completo e compreendida a diferença entre um banheiro com chuveiro comum, é hora de partir para as dicas de decoração.

Design elegante e moderno

Investir em um banheiro com chuveiro de teto não é só garantia de um ambiente charmoso. Ele pode entrar como a solução ideal para o seu cômodo, pois além de oferecer liberdade para o local de fixação dos registros, que em determinados projetos podem ficar fora do box ou em outro local de fácil acesso, são ideais para locais com o pé direito reduzido, e principalmente projetos que possuem restrições à colocação do chuveiro na parede.

Se a intenção é um banheiro mais futurista, aposte nos modelos de chuveiro de teto quadrados. Opte por móveis e cubas em linhas mais retas, e permanecendo no revestimento metro white, o rejunte escuro é uma boa opção para destacar o azulejo, dando um toque urbanizado na decoração.

O banheiro com chuveiro de teto também pode ganhar ares de spa. Se o espaço permitir, uma banheira no ambiente pode se tornar o local favorito da casa. Neste caso, o ideal são as duchas embutidas no teto, algumas tem até a opção de cromoterapia. Aproveite a luz natural para aquecer o ambiente, e complete a decoração com piso de madeira ripada (uma espécie de deck).

Gostou das dicas? Inove na decoração do cômodo optando por um banheiro com chuveiro de teto! Para mais ideias como essas, continue acompanhando o nosso blog!

Fonte: deca Banheiro Com Chuveiro de Teto — Dicas de Decoração | Deca