Nossas redes sociais:
sac@comapa.com.br (66) 3411 6500

Blog

publicado em 23 de junho de 2021

Agora é a melhor hora para começar a construir ou reformar

Você sabia que o outono e o inverno são as melhores épocas do ano para começar uma obra? Isso porque o fim do verão também significa uma trégua do período chuvoso, facilitando (e muito) o trabalho de construção, como levantar paredes, cobrir a casa com laje ou telhado. Sem influência do clima, todo o processo de estrutura pode ser realizado com mais agilidade e qualidade.

A pintura, por exemplo, também precisa de tempo bom para secar corretamente e sem causar manchas. Se a sua obra já está um pouco mais avançada ou se a ideia é reformar, aproveite os meses entre abril e agosto para pintar tanto paredes externas quanto internas.

Além disso, essa mesma época é uma boa oportunidade para fazer uma revisão em todos os pontos da casa, como parte elétrica, hidráulica, vazamentos, limpeza de calhas, entre outras manutenções.

Fique de olho se a fiação antiga não está comprometendo o sistema elétrico da sua casa, provocando fuga de energia e elevando o custo da luz, além de colocar a sua casa e vida da sua família em risco, por choques, curto-circuitos e até um possível incêndio.

Dê uma atenção especial para o telhado, principalmente se já percebeu vazamentos durante o verão. Verifique se há passagem de luz pelo telhado, procure pontos de umidade e manchas na madeira e no forro, pois são vestígios de goteiras. Ao perceber esses indícios, procure um profissional especializado para fazer os reparos.

Também é a hora de fazer uma limpeza nas calhas, para retirar folhas secas e objetos que possam impedir o fluxo de ar e a passagem da água. A limpeza é simples e pode ser feita com uma pá ou escova. 

Lembre-se sempre, tudo o que sua obra ou reforma precisa está na Comapa com os melhores preços. 

FONTE: Krona