Nossas redes sociais:
sac@comapa.com.br (66) 3411 6500

Blog

publicado em 22 de agosto de 2019

Material de Construção: Dicas Essenciais para a Sua Obra

A casa própria construída à sua maneira é o sonho de muitas pessoas. O ideal é contratar um engenheiro e um arquiteto para realizar o projeto, para que a planta da casa seja executada com perfeição e o gasto com o material de construção seja otimizado. Entretanto não é todas as pessoas que podem contratar profissionais capacitados para construir a sua casa própria. É importante que você consulte um profissional da área para montar um pequeno projeto. Alguns itens requer mais atenção, por isso, consulte um profissional de arquitetura para a compra do seu material de construção.

Inicialmente, você precisa preparar um projeto com todos os ambientes que você de deseja construir ou reformar. A partir disso, é necessário criar uma lista do material necessário para a sua obra. Caso for muitos ambientes, separe a lista por categorias, para que fique mais organizado. Alguns materiais são básicos e cruciais para uma boa construção ou reforma, por isso você deve observar alguns detalhes importantes. Separe itens de acordo com cada parte da obra para a compra do material de construção

Material de Construção: Fique atento ao detalhes!
Os tijolos possuem tamanhos diferentes, consulte com um profissional ou diretamente na loja qual o tipo recomendado para a sua obra. Para os cimentos e areia, confira o prazo de validade e evite comprar o cimento com muita antecedência, pois ele pode empedrar. Caso deseje comprar grande quantidade para manter o preço verifique a possibilidade de deixar parte na loja e ir retirando conforme for precisando. Além disso é muito importante que você armazene a areia e o cimento em local coberto e arejado, para não danificar o produto. O ideal é que você compre a areia conforme a demanda e uso na obra. A areia é um material de construção que é vendido de diversas formas diferentes. Você pode comprar por m³, embalagens pequenas ou em grandes quantidades. Não compre areia úmida, pois sua quantidade pode ser alterada depois que ela secar. Alguns lugares de má índole misturam terra ou pó de serragem com a areia. Isso compromete a qualidade desse material de construção, pois isso confira minunciosamente se a areia está misturada. Armazene os cimentos e areia em um local adequado com os outros materiais de construção.

Quanto aos itens elétricos, como disjuntores, cabos, interruptores, e tomada é imprescindível conferir a tensão. Os componentes elétricos deve ser de alta qualidade, pois pode oferecer riscos à segurança dos moradores da casa. Os cabos condutores de energia devem ser de cobre. Os cabos não podem ser de material ferroso, utilize um ímã para testar.
Os itens como parafusos, rebites, pinos, molas e outros itens de fixação podem ser de ferro. Os pregos e parafusos devem estar em perfeitas condições, sem ferrugem ou outros desgastes. Os parafusos são itens essenciais que podem passar despercebido na hora de comprar o material de construção.

Para a parte hidráulica, não vale a pena economizar nesses materiais de construção. É importante você consultar um encanador, para que os materiais sejam adequados e cuidado com a marca. As conexões também devem ser adequadas à tabulações, para evitar vazamentos e maiores riscos a estrutura da casa. Leve as medidas para as suas necessidades, mas considere uma margem de erro para cima caso a peça seja danificada. Você pode adquirir os materiais hidráulicos aqui conosco. Nós trabalhamos as tubulações com a barra de 6 metros e a meia barra de 3 metros.
Para as vigas, verifique se as medidas são boas para a sua construção. Sobre as telhas e telhados, existem vários tipos, tais como os de cerâmica, esmaltadas, fibrocimento, ecológicas, vidro e etc. Caso deseje você pode utilizar um tipo em cada telhado da casa, variando de acordo com o seu gosto ou necessidade.

Na loja, você pode observar diversos produtos de ponta de estoque ou que vão sair de linha. Esses materiais costumam ser mais baratos e pode valer a pena a economia. Só precisa avaliar a quantidade e se todos os itens estão em perfeitas condições. Cada detalhe é importante na construção de uma casa.

O ideal é que o material seja entregue diretamente na obra, para não ter maiores trabalhos com a locomoção do material ou danificar no transporte. É imprescindível que você acompanhe pessoalmente a entrega e confira os itens no local. Confira as quantidades, tamanhos, marcas e modelos de todos os itens, para não haver maiores transtornos. Se acontecer qualquer coisa notifique seu vendedor, ele ira tomar as devidas providências

 

Fonte: Viva Decora