Nossas redes sociais:
sac@comapa.com.br (66) 3411 6500

Blog

publicado em 26 de novembro de 2019

Encante-se Com as Possibilidades de Inserir Uma Porta de Correr

Quem resiste ao charme de uma porta de correr? Além de conferir um toque moderno ao imóvel, ela ainda ajuda a otimizar o espaço no ambiente e pode ser usada em qualquer cômodo da casa, desde o banheiro até a sala, a cozinha ou os quartos. Apesar dessa versatilidade, muitas pessoas ainda ficam na dúvida sobre qual a melhor forma de inserir uma porta de correr na decoração, e foi pensando nisso que nós trouxemos esse texto recheado de dicas especiais.

Nada de quebra-quebra

Existem diferentes modelos de portas de correr, e para quem está em busca de praticidade na instalação, o ideal é optar por aqueles que dispensam a necessidade de obras para serem fixados. Nesse tipo de formato, a porta de correr é instalada sobre um sistema de trilhos e roldanas que é preso diretamente na parede, sem a necessidade de quebra-quebra.

Visibilidade às ferragens

No caso dos modelos que dispensam a necessidade de obras para instalação da porta de correr, é comum que as ferragens fiquem à mostra na decoração, fazendo parte da estrutura da porta. Existem diferentes opções de acabamentos para as ferragens, como por exemplo os tons metálicos, escuros, claros, etc. O ideal é sempre optar por uma ferragem que combine com o estilo do ambiente.

Ferragens camufladas

Para quem não deseja ter as ferragens da porta de correr aparentes, exista a opção de camuflá-las em uma guia ou moldura na parte superior da estrutura, que pode ser fixada na parede ou no teto. Dessa forma, as ferragens ficam ocultas e a porta de correr ganha um ar mais sofisticado e elegante.

Disfarçada nas paredes

Se você não tem receio de investir em uma pequena obra para ter uma porta de correr com um acabamento diferenciado em seu imóvel, então os modelos de embutir na parede podem ser a melhor opção para o seu caso. Quando são abertas, as portas de correr ficam escondidas dentro da parede, sem ocupar espaço nenhum nas laterais. É uma opção moderna e funcional para quem não tem medo de arriscar.

Dose dupla

Nos ambientes maiores onde é possível a abertura da porta de correr para os dois lados das paredes, a instalação de um modelo com folha dupla pode ser uma ótima ideia. As portas de correr duplas permitem uma amplitude maior, o que faz com que os ambientes se tornem mais integrados em determinados momentos.

Combinações versáteis

É comum e desejável que as portas de correr combinem dois ou mais materiais, como, por exemplo, aço e vidro ou alumínio e vidro. Essa combinação ajuda a trazer um toque de leveza para as portas de correr e faz com que elas se tornem mais versáteis.

Fonte: Viva Decora