Nossas redes sociais:
sac@comapa.com.br (66) 3411 6500

Blog

publicado em 11 de novembro de 2019

Dicas para não perder material na construção

Com atitudes simples você consegue guardar os seus materiais de construção da maneira correta, evitando desperdícios. Confira como!

Escolher o terreno ou lote, projetar a casa e planejar a obra são os três primeiros passos de quem vai construir um imóvel. Mas existem outros detalhes que devem ser levados em conta na hora de levantar a obra. E um deles é como armazenar o material de construção corretamente.

Isso mesmo! Você sabia que, guardando o material da melhor forma, dá para evitar desperdícios e economizar uma grana?

  1. Compre o material apenas quando a planta estiver concluída e a obra for começar. Se você comprar antes e mudar o projeto, perderá material.
  2. Deixe o cimento na embalagem original, estocando em pilhas de no máximo 10 sacos. Quanto mais alta for a pilha, maior a pressão sobre os primeiros sacos, endurecendo o cimento. Lembrando que o cimento tem a validade de 90 dias, verifique a data de fabricação na embalagem.
  3. Guarde os sacos de cimento em locais secos e fechados, para evitar que empedrem com umidade ou chuva. Se tiver algum estrado de madeira, use de suporte.
  4. Coloque a areia em um lugar plano e cubra com plástico ou lona. Assim o produto não vai escorrer quando chover.
  5. Deixe os tijolos e as telhas próximos de onde serão utilizados. Assim você não terá que levar para muito longe, já que o transporte pode quebrar as laterais e desperdiçar material.

E não se esqueça de conferir todo o material quando recebê-lo. Assim, se tiver algum problema, poderá devolver antes de usar.

Dica Comapa

Antes de começar a obra, pesquise bem os tipos materiais que serão utilizados na reforma ou construção. Consulte um de nossos vendedores para tirar qualquer dúvida, estamos sempre preparados para ajudar.

Fonte: Konkero