fbpx
Nossas redes sociais:
sac@comapa.com.br (66) 3411 6500

Blog

publicado em 21 de janeiro de 2020

Decoração com tinta

A cor tem um poder incrível na decoração. Pode parecer que não, mas mudar os tons das coisas ao nosso redor pode fazer uma diferença enorme no ambiente, sem que você tenha que mudar um móvel. Com isso em mente, selecionamos alguns projetos de decoração com tinta para você fazer em casa no final de semana.

Eles são superfáceis e incluem desde a pintura de objetos menores, como utensílios da cozinha, até ideias mais ambiciosas, como pintar uma porta. Em alguns projetos, as crianças até podem ajudar e participar! Você vai precisar de um cantinho seguro e forrado, sua tinta favorita, e alguns acessórios de pintura. Pode até usar algumas sobras de tintas que guardou da última pintura. Veja como aproveitar sobras de tinta e não desperdiçar

1. Fazendo uma lousa

A tinta que pode ser usada para esse projeto, é o esmalte sintético preto fosco. A melhor parte é que a tinta já vem pronta e dá para pintar diferentes superfícies: parede, quadro, caneca ou mesmo criar etiquetas para seus potes de mantimento e temperos. Sua criatividade é o limite.

2. Bancos coloridos

Quer dar uma repaginada naquele banco de madeira básico? Por que não adicionar cor aos pés ou então fazer uma pintura diferente no assento? De uma boa lixada para a tinta aderir bem e mãos a obras.

3. Utensílios coloridos

A decoração com tinta colorida deixa tudo mais vivo e divertido – até mesmo na cozinha! Isso até incentiva as crianças a ajudarem na cozinha.

4. Renovar um móvel antigo

Se você herdou um móvel de família, mas ele não combina com o restante da decoração, aplicar uma camada de tinta pode deixar a peça mais moderna e neutra, sem perder o estilo. Não esqueça de lixar bem antes de pintar.

5. Porta estilizada

Às vezes pintar uma parede inteira é um comprometimento muito grande. Se esse é o seu caso, você pode começar fazendo uma meia pintura ou então pintando a porta ou o rodapé. Esse é o tipo de decoração com tinta que faz bastante diferença e pode deixar o ambiente mais moderno e atual.

6. Bolinhas coloridas

As esponjas são ótimas para fazer artes diferentes na parede (ou nos móveis!). As bolinhas são um clássico, mas também é possível criar nuvens, imitar tijolo. Essa é uma forma criativa e bastante simples de você decorar com tinta usando elementos que já existem em casa.

7. Prateleiras geométricas

Pintar apenas uma parte da parede que fica atrás de uma prateleira é uma ótima forma de adicionar cor de forma discreta e estilosa, além de ser uma alternativa para completar a decoração da parede. Outra ótima ideia é adicionar cores e formas por meio de quadros.

8. Descanso de copo

Este é um projeto simples de decoração com tinta que você pode contar com a ajuda das crianças para fazer. Para fazer composições em camadas, use tons diferentes de tinta. Para pintar camadas uma a uma, separe-as com fita crepe.

9. Vasos pintados

Que tal dar um passo além e complementar o jardim de casa com vasos pintados em um projeto faça você mesmo? Aqui, vale deixar a criatividade rolar solta, de nomes e listras a formatos e cores.

10. Cabides

Para tirar o guarda-roupa da mesmice, aplique tinta spray nos cabides as crianças também podem ajudar neste.

Fonte: Leroy Merlin