fbpx
Nossas redes sociais:
sac@comapa.com.br (66) 3411 6500

Blog

publicado em 5 de outubro de 2020

Como usar o revestimento em alto relevo 3D na casa?

Agora que você já sabe quais são os tipos mais populares de revestimento em alto relevo 3D, vamos dar algumas dicas de utilização desse material em ambientes da casa.

Quarto

Tendo em mente que o objetivo do revestimento em alto relevo é sair do tradicional, as possibilidades de utilização do material no quarto são inúmeras.

Uma das possibilidades é usar o revestimento na parede da cabeceira, combinando a montagem com alguns pontos de iluminação direta, como arandelas e luminárias de mesa, evidenciando as nuances tridimensionais do revestimento.

Lembre-se apenas de que, por serem volumosas, as peças do revestimento em alto relevo não devem ser usadas em demasia, ou podem pesar o ambiente, criando um clima claustrofóbico e poluído.

Cozinha

Foi-se o tempo em que a cozinha era um ambiente sem graça, escuro e pouco ventilado. Hoje em dia, cozinhas são pontos de encontro entre amigos e família, e precisam ter toques modernos e personalizados.

Se você se interessa por tendências de decoração para a cozinha, vai gostar de saber como o revestimento em alto relevo se encaixa nesse cômodo!

Por isso, aposte no revestimento 3D atrás da pia, em uma parede inteira ou como moldura para portas ou janelas. Nesse caso, em razão do volume de gordura e água que ali circula, vale a pena investir em um material resistente, como o PVC ou o porcelanato.

Banheiro

Os banheiros têm características semelhantes às cozinhas no que diz respeito à umidade e contato com vapor. Por isso, ao escolher o revestimento para esse cômodo, lembre-se de levar em conta os quesitos durabilidade e impermeabilidade.

Como são cômodos geralmente menores do que as cozinhas, o revestimento, aqui, deve ser utilizado como um recurso sutil. Padrões pequenos, volumes contidos e desenhos alongados são boas escolhas para trazer o ambiente um ar de sofisticação e amplitude.

Áreas externas

Pense em um espaço gourmet com um revestimento 3D. Ficaria incrível, não é mesmo?

Mais uma vez, o aspecto mais relevante na escolha deve ser o material das peças.

Áreas externas estão sujeitas a intempéries e ação da água, sol e vento. Portanto, descarte o gesso, por ser um material delicado e leve, e prefira a cerâmica, o PVC, o porcelanato e até o alumínio.

Escolher o melhor material e descobrir como usar o revestimento em alto relevo na sua casa certamente trará um novo ar para o projeto de decoração. Uma parede ou detalhe tridimensional pode, inclusive, dispensar a necessidade de outros itens decorativos. Isso gera economia e torna as ambientações minimalistas e simplificadas.

 

Que tal conhecer nosso setor de revestimentos?

Agora que você já se familiarizou com o tema, que tal visitar nosso setor de pisos e revestimentos e conhecer as opções da Comapa para todos os ambientes da casa?