fbpx
Nossas redes sociais:
sac@comapa.com.br (66) 3411 6500

Blog

publicado em 23 de setembro de 2020

Como comprar tampa para vaso sanitário? 3 passos para não errar na escolha!

Você sabe como comprar tampa para vaso sanitário? Essa peça é essencial para o seu banheiro não apenas por questões estéticas, mas também por segurança.

Tampas que não estão na medida correta tendem a afundar quando uma pessoa senta sobre ela, podendo até machucar.

Além disso, quando não há o encaixe certo, pode comprometer o visual, tornando perceptível que aquela peça não faz parte do conjunto.

Por todos esses motivos, saber qual tampa para vaso sanitário se encaixa na bacia que tem na sua casa é tão importante.

Afinal, além de deixar o ambiente mais bonito, você quer a certeza de que ninguém terá problema ao usar seu banheiro, concorda?

Neste texto você vai descobrir todos os segredos para escolher o produto certo, aprender sobre as medidas de tampa de vaso sanitário quadrado, redondo e oval. Também vamos falar qual o melhor material para assento de vaso sanitário.

Achou interessante? Então continue a leitura e fique por dentro de tudo sobre o assunto!

Como comprar tampa para vaso sanitário?

Além de deixar o banheiro esteticamente mais bonito, saber como comprar tampa para vaso sanitário traz segurança e conforto para as pessoas que utilizam o ambiente.

Seja durante uma reforma ou construção, a aquisição dessa peça finaliza o cômodo e complementa o seu projeto.

Fora isso, se quiser apenas dar uma reformulada no espaço, sem quebrar nada, a simples troca desse item pode trazer um novo aspecto ao ambiente.

Mas para conseguir todos esses resultados, é preciso saber como comprar tampa para vaso sanitário. Veja abaixo o passo a passo e não erre na sua escolha!

Passo 1: encontre a marca do vaso

O primeiro passo para comprar tampa para vaso sanitário é identificar a marca da bacia instalada. Isso é fundamental para que haja o encaixe perfeito dos parafusos que fixarão a peça.

Para encontrar o nome do fabricante, basta ver no próprio vaso. Geralmente, a marca está gravada na parte de cima, entre os dois furos que receberão a tampa.

Alguns podem ter o modelo descrito também. Caso tenha, facilitará ainda mais o seu processo de compra.

Passo 2: tire as medidas da bacia

Caso não consiga identificar o modelo da bacia sanitária, sem problemas. Com as medidas de tampa de vaso sanitário quadrado, redondo ou oval é possível comprar a peça certa.

Para isso, utilize uma fita métrica ou trena e faça as seguintes medições:

  • comprimento: corresponde à distância do furo (local que recebe o parafuso) até a ponta da louça;
  • largura: medida referente ao ponto mais largo da louça;
  • distância entre os furos: quantos centímetros há entre um furo e outro da peça.

Caso tenha receio de fazer a medição, você ainda pode tirar uma foto do vaso e mostrar ao vendedor na hora da compra. Além disso, fazer um molde em papelão ou jornal e levar pode ajudar bastante, caso você opte por comprar em uma loja física.

Passo 3: escolha seu modelo preferido

O último passo de como comprar tampa para vaso sanitário sem errar é escolher o modelo que mais lhe agrada.

O mercado oferece inúmeras possibilidades, incluindo diversas cores e os acabamentos. No caso das cores, podem ser da mesma tonalidade da bacia, ou até diferente, caso queira trazer um diferencial para a decoração.

Já os acabamentos trazem ainda mais opções de escolha. É possível escolher entre almofadados, rígidos, soft, madeira, fechamento suave etc.

 

Na Comapa, você pode comprar tudo o que precisa para deixar o seu banheiro ainda mais bonito e funcional.

São assentos sanitários, bacias convencionais, bacias com caixas acopladas e muitos outros itens em variadas cores, modelos e marcas.

Você pode comprar tudo o que precisa via WhatsApp. Mas caso queira, pode visitar uma de nossas lojas físicas em Rondonópolis! 

Fonte: https://blog.telhanorte.com.br/revestimento-alto-relevo/