fbpx
Nossas redes sociais:
sac@comapa.com.br (66) 3411 6500

Blog

publicado em 7 de abril de 2020

Carta aberta à Rondonópolis

Estamos vivendo um momento de incertezas frente ao combate ao novo coronavírus. A pandemia trouxe mudanças sociais com fortes impactos econômicos e deu mais destaque às fragilidades do nosso sistema de saúde. Com a nossa experiência de 36 anos de atividades, pedimos atenção a todos rondonopolitanos, pois é hora de cuidarmos de nossas famílias.

A Comapa já estava fazendo isso. As medidas protetivas contra o coronavírus incluíram a instalação de pias nas entradas das lojas, a fixação de fitas de distanciamento no chão nas proximidades dos caixas e a distribuição de álcool em gel em diversos pontos.

Também passamos a controlar o número de pessoas nas lojas para evitarmos aglomeração e todos nossos colaboradores já vinham usando máscara bem antes do decreto estadual definir essa obrigatoriedade.

Dedicamos atenção especial aos nossos colaboradores. Do total de 200 profissionais, cerca de 40 que estavam em algum grupo de risco tiveram férias antecipadas. Todos permanecem com plano de saúde disponível e o trabalho de conscientização continua, visando as boas práticas de prevenção e combate ao vírus.

Além disso, acabamos de adquirir 120 testes rápidos para aplicar em nossos funcionários. Já pedimos orientação ao poder público sobre como proceder a partir de agora, visando, em primeiro lugar, cuidar de quem faz a Comapa no dia a dia.

Estamos fazendo a nossa parte. Vamos passar por mais este desafio. Precisamos, no entanto, de serenidade e cautela contra uma outra ameaça tão ou mais danosa quanto o novo coronavírus: a desinformação. Contamos com a compreensão de todos nossos colaboradores, seus familiares, fornecedores, clientes e sociedade e pedimos para que a informação de qualidade seja, essa sim, disseminada.

Narciso Montanher Filho